Liderança Situacional, O que é e quais os desafios?

Liderança Situacional

Liderança Situacional, O que é e quais os desafios?

Você sabe o que é Liderança Situacional?

Se você tivesse que assumir a liderança em uma situação agora mesmo, você estaria preparado?

Isso é o que chamamos de liderança situacional, e ocorre em muitos momentos que são cruciais para que um projeto seja executado de forma produtiva e eficaz.

“Líderes eficazes precisam ser flexíveis e se adaptar a constantemente as situações” -Keneth Blanchard

Em muitas destas situações, um dos membros da equipe, pode saber mais e ter mais habilidades e expertise sobre um assunto que o próprio líder e assim usar sua expertise naquele momento específico, fazendo assim com que a meta do grupo seja alcançada com muito mais fluidez e tranquilidade.
6251801-medium-420x280

Uma das coisas mais importantes em um Líder, é justamente dispor de um Gerenciamento Emocional muito sólido, pois não importa quantas ferramentas de Liderança e Técnicas avançadas conheça, se não for capaz de gerenciar com qualidade suas emoções, bem como superar bloqueios emocionais, sua capacidade não só de Liderar como de produzir resultados consistentes, será imediatamente afetada e vai decair.

Desenvolver seu lado lógico, suas habilidades intelectuais e conhecimento é não só essencial, como indispensável a capacidade de gerar resultados, porém negligenciar o desenvolvimento emocional, deixando de fortalecer sua estrutura emocional, é um suicídio corporativo a longo prazo, afinal não veremos um pássaro voando com uma só asa não é mesmo? Um pássaro para voar usa as duas asas, assim também nós seres humanos para crescer pessoal e profissionalmente, usamos ambas inteligências, Inteligência Racional e Inteligência Emocional. Assim teremos a integração da mente consciente e inconsciente em prol de um determinado objetivo.21

Liderar é uma das habilidades mais incríveis que alguém pode desenvolver, pois ela exige uma mistura de inúmeras outras habilidades extremamente específicas que fazem com que se alcance resultados em Alta Performance. Em uma Liderança Situacional, em que você assume a liderança por um determinado período de tempo, não é diferente pois é necessário que você traga para si a responsabilidade e que comece a executar sua expertise e habilidades da maneira mais centrada, focada e produtiva possível.otimiza_os_processos_do_seu_Call_center

Todos nós somos Líderes Situacionais, e a minha pergunta é, quando a situação ou o momento exigir de você que você assuma a liderança e produza resultados excelentes, você está preparado? Você está preparada?

Nos últimos 18 anos, tenho trabalhado justamente nesse ponto, em preparar pessoas comuns para produzirem resultados extraordinários.

Para saber mais sobre liderança, clique no link: InstitutoMasterSelf.com/GeracaoLiderCoach

Atenciosamente, Willian Magalhães.

Compartilhe:
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsAppCompartilhar

Comentários no Facebook