A Arte de alterar padrões com o uso da PNL – Programação Neurolinguística.

mudando padrões com a pnl - instituto master self

A Arte de alterar padrões com o uso da PNL – Programação Neurolinguística.

Quando estamos dentro da barriga de nossa mãe, temos poucas informações do mundo. A maioria dessas informações vem através de cinestesia, conectada principalmente ao cordão umbilical.

4c9d071dcbfd56721639ba160b8d04bcAssim que nascemos, somos bombardeados por bilhões de bits de informações. Em pessoas sem nenhum tipo de deficiência física, as informações são estimuladas pela visão, audição e também cinestesia. Essas informações, se tornam experiências, algumas boas e outras não tão boas. E essas experiências vão formar nossa personalidade e criar nossos modelos mentais, ou seja, a forma como lidamos com o nosso mundo interno e externo.

Até os 07 anos de vida, nossa mente age como uma esponja, que vai absorvendo muitas informações. A maioria dessas informações vai para o nosso inconsciente, onde fica até que tenha um estimulo que traga à tona essa experiência. Se a experiência foi boa, provavelmente vai levar você a ter outra experiência boa. Se foi ruim, prepare-se, pois algo não tão bom pode acontecer com você em fração de milésimos de segundos. E o pior é que na maioria das vezes, não sabemos como agir, apenas sucumbimos à essa experiência negativa.

Quanto mais vamos experimentando nossas vidas, mais vamos acumulando situações positivas e negativas, que vão nos influenciar até o final de nossas vidas.

Para contribuir com você, a PNL ou Programação Neurolinguística, foi modelada e desenvolvida na década de 70, inicialmente, por três americanos. E em seguida, foi analisada por mais uma leva de estudiosos, que contribuíram muito, modelando alguns ícones da época.

Segundo um dos seus criadores, Richard Bandler, PNL é o estudo da estrutura da experiência subjetiva, onde pairam nossos pensamentos e nossos processos mentais. A PNL utiliza a linguagem como um fator preponderante para alcançar resultados.

P – Significa Programação: como processamos as informações.

N – Significa Neuro: como utilizamos nossa neurologia para absorver e codificar a experiência através dos canais sensoriais.

L – Significa Linguística: como nossa linguagem nos afeta, e também, todo sistema do qual fazemos parte.

pnl-em-goiania

A PNL vai contribuir muito como as pessoas que passam por uma reprogramação mental, de forma rápida e eficaz, pois ela utiliza padrões de comportamento e linguagem para acessar recursos internos e externos. Assim, tais pessoas podem desfrutar suas vidas de forma plena.

Atualmente, a PNL é utilizada por vários profissionais que querem resultados rápidos, como vendedores, advogados, professores, palestrantes, coaches, e também por profissionais que trabalham em processos terapêuticos, para resolver fobias, traumas, pensamentos ruins, alergias, vícios e muito mais.

Para que não haja dúvidas sobre os benefícios da PNL, e para você entender de forma simples o que é, pense que quando nascemos, vamos apenas experimentando gradativamente nossas vidas, vamos errando e acertando. A PNL é como se fosse um decodificador, ou um manual estruturado da nossa mente, que vai contribuir para que possamos trilhar os caminhos mais assertivos das nossas vidas.

Este ‘manual’ precisa ser estudado, e para isto, existem cursos de Formação em PNL por todo mundo. Usualmente, os cursos de formação são subdivididos por categorias:

  • Practitioner,
  • Master Practitioner,
  • Trainer’s Training.

Se você quer ressignificar sua vida, aprender uma estrutura eficaz de contribuir com sua comunicação, interna e externa, tanto na vida pessoal como profissional, esta é a ferramenta certa! Com toda certeza, vai contribuir com você e com as pessoas que fazem parte do seu convivio.

The Way

Então, não perca tempo. Procure uma escola de formação  mais próxima de você, e conheça todos os benefícios da PNL.

Att, Willian Magalhães.

Compartilhe:
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsAppCompartilhar

Comentários no Facebook