A arte de vender qualquer coisa para qualquer pessoa – 08 formas de se fazer isso!

venda mais goiânia

A arte de vender qualquer coisa para qualquer pessoa – 08 formas de se fazer isso!

Estamos em 2016, a evolução se faz presente. Tudo é muito rápido, talvez este artigo que você lê agora já esteja desatualizado. Por um lado, tal evolução é de suma importância para nós seres humanos, por outro pode nos levar a querer mais e mais. E assim fica a pergunta: Onde vamos parar?  Queremos TER, SER, ESTAR, queremos consumir ao máximo, sem pensar onde tudo isso vai dar.

As redes sociais estão aí, isto é uma realidade. A comunicação também está em constante evolução. Lembre-se que na década passada não tínhamos alguns mecanismos de comunicação que temos hoje, e agora temos que conviver com toda essa modernidade. O fato é que, quem não se adequar à essa realidade vai ficar para trás, e talvez, quando abrir os olhos será tarde demais.

É nesse cenário que um verdadeiro profissional de vendas, pode alcançar resultados incríveis, não somente vendendo de forma desenfreada e sem ética, mas sim, contribuindo com pessoas que querem sair de onde estão e ir para onde gostariam de estar.

As dicas abaixo, são para os que querem realmente ser verdadeiros profissionais em vendas, e não apenas mais um vendedor.

Todo profissional de vendas deve lembrar que é uma pessoa. Que antes de representar um produto ou serviço, representa a si próprio. Então, deve construir sua marca pessoal, pautada em ética, e respeito ao seu cliente. Chega de querer enganar seu cliente em troca de uma simples comissão. O mercado é volúvel, então, hoje você está aqui e amanhã ali, onde aquele cliente que você enganou ou não usou de ética, pode aparecer a qualquer momento.

  Um Super vendedor sabe se relacionar com seus clientes, e pauta em contribuir com os mesmos. Não quer apenas tirar proveito ou ganhar comissões para pagar as próprias contas ou para adquirir coisas. Seu foco é no cliente e no que pode fazer para ajudá-lo a alcançar o que quer.

Para vender qualquer coisa nos dias de hoje, o profissional de vendas deve se mostrar para seus possíveis clientes, e hoje com o advento da internet isso ficou muito acessível. Antes de fazer uma venda, lembre-se dessas etapas:

  1. Me conheça
  2. Goste de mim
  3. Confie em mim
  4. Fale de mim
  5. Compre de mim

Como o mercado está e constante mudança, o profissional de vendas deve ficar atento e fazer adequações, adaptar-se às novas realidades do mercado e criar novas possibilidades dentro de um mercado já existente.

Mesmo que você trabalhe para uma empresa vendendo produtos ou serviços, pense como empreendedor, não como funcionário. É como se você tivesse uma empresa, dentro da empresa que trabalha. Então suas ações devem ser pensadas e planejadas como o dono, de forma que você alavanque a sua marca, e assim, eleve sua taxa de conversão.

Nos dias de hoje, para vender qualquer coisa para qualquer pessoa, o bom profissional de vendas deve ficar atento à todas as possibilidades que o mercado oferece. Mesmo em um mercado que esteja em “crise”, ele pode vislumbrar possíveis possibilidades de vendas. Pare, respire, olhe para o seu mercado, analise, crie novas formas de vender.

O profissional de vendas de qualquer área, deve se desenvolver no marketing de conteúdo, e gerar valor para seus possíveis clientes, mesmo antes de vender, propriamente dito. Assim, você vai se relacionar com seus possíveis clientes. Um verdadeiro profissional, pode até não vender hoje, mas sabe que com uma estratégia adequada pode vender amanhã. Contribua com seus possíveis clientes, entregue algo de valor e fará uma venda futura.

quanto maior for a facilidade do profissional em se comunicar com seu público, maior vai ser sua taxa de conversão. Assim, um bom profissional deve investir em qualificação profissional, participar de cursos, treinamentos, formações, seminários etc.

Quer fazer parte da lista VIP no WatsApp do Willian Magalhães, e receber mensagens e conteúdos diários? Envie agora uma mensagem para o watsapp  dele: 62-99689-5604.

Compartilhe:
FacebookTwitterGoogle+PinterestWhatsAppCompartilhar

Comentários no Facebook